BNCC - Prefeitura de Várzea Grande
BNCC - Prefeitura Municipal de Várzea Grande



Institucional

EDUCAÇÃO DE VÁRZEA GRANDE PROMOVE “DIA D” PARA DISCUSSÃO SOBRE A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR

O evento tem o objetivo de reunir Diretores e Coordenadores de todas as Unidades de Ensino da Rede Pública Municipal de Várzea Grande para debater sobre a Base Nacional Comum Curricular, aproximando o município das discussões que estão sendo realizadas em âmbito nacional, promovido pelo Governo Federal em parceria com os estados e municipio.

Além das discussões, o evento tem caráter formativo, objetivando uma aproximação ao texto homologado por meio de apresentações e palestras de profissionais especializados na área.

O “DIA D” da Base Nacional Comum Curricular de Várzea Grande busca também o engajamento dos profissionais da educação para a implementação e o compartilhamento dos resultados das estratégias de trabalho adotadas em Mato Grosso.

A BNCC vai nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino nos estados brasileiros, bem como as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

A Base Nacional Comum Curricular brasileira é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.