Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação

09/04/2021    835

A Prefeitura de Várzea Grande em parceria com a Assembleia Legislativa vai abrir dois Polos de Vacinação em Várzea Grande, o que dobrará a capacidade de atendimento para vacinar as pessoas, dando celeridade ao processo de imunização de toda a população.

O acordo foi formalizado na manhã desta sexta-feira, 9 de abril, no Paço Couto Magalhães, Palácio Júlio Domingos de Campos no gabinete do prefeito Kalil Baracat, pelo vice-prefeito José Hazama, pelo primeiro secretário do Poder Legislativo de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho acompanhado pelos deputados membros da Comissão de Saúde, Dr. João e o deputado Paulo Araújo, além dos secretários de Saúde e de Governo de Várzea Grande, Gonçalo Barros e Dito Loro, respectivamente.

“É um passo enorme que esta parceria está formalizando em prol de Várzea Grande e sua gente, mas para que ela tenha os resultados esperados é necessário que tenhamos as vacinas necessárias”, disse o prefeito Kalil Baracat, enaltecendo não apenas essa parceria mas todo o suporte e apoio que a Assembleia Legislativa na pessoa dos deputados Max Russi (presidente) e Eduardo Botelho (1º secretário) em nome de todos os deputados têm formalizado com Várzea Grande e com as demais cidades de Mato Grosso.

A parceria prevê a instalação de um Drive Thru no Parque Berneck, localizado na Avenida Governador Júlio Campos e um Ponto Fixo de Vacinação no Bairro Marajoara, dobrando assim a capacidade de atendimento de Várzea Grande na vacinação de seus moradores.

Essas duas estruturas funcionarão concomitantemente com o Ginásio Poliesportivo Júlio Domingos de Campos, o Fiotão e a Clínica Médica do Centro Universitário Várzea Grande – UNIVAG, outra grande parceira da administração municipal sob o comando de Kalil Baracat.

“Aliás temos encontrado muita disposição do Governo Mauro Mendes, da Assembleia Legislativa, da bancada federal e da iniciativa privada como o UNIVAG que ajuda a cidade e a sua gente, tudo na busca de dias melhores e mais normais”, disse Kalil Baracat agradecendo o empenho e dedicação de todos que reforçam a atuação do pessoal da Saúde e da Segurança Pública Municipal que tem sido fundamental neste momento de pandemia da COVID-19.

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho sinalizou que o interesse maior do Parlamento Estadual é na medida do possível ajudar e consolidar um processo fundamental neste momento que é de vacinar as pessoas.

”Queremos e vamos participar de toda medida ou decisão que vise o bem estar da população como um todo, pois hoje muitos vivem momento de angústia por causa da pandemia da COVID-19”, disse Eduardo Botelho falando em nome de todos os deputados e do presidente Max Russi.

Botelho lembrou que a Assembleia Legislativo está inclusive devolvendo recursos de seu duodécimo para que o Governo Mauro Mendes possa ajudar ainda mais as cidades de Mato Grosso e confirmou que vai ainda reforçar a política estadual e municipal de distribuição de cestas básicas para famílias em risco de vulnerabilidade social.

Médico e deputado estadual, Dr. João sinalizou que a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa está atenta e pronta para ajudar naquilo que for melhor para as cidades e Mato Grosso fazerem o enfrentamento à COVID.

“Temos reais possibilidade de ajudar e socorrer aqueles que mais necessitam e como Cuiabá e Várzea Grande estão no centro da pandemia da COVID-19, pois são procuradas por moradores de outras cidades, Estados e até mesmo países se faz necessário reforçar a capacidade destas cidades em atender a demanda seja ela da própria população ou de outras pessoas”, explicou Dr. João.

Já o deputado Paulo Araújo, servidor de carreira da Saúde Pública Estadual, sinalizou como fundamental e exemplar a atuação dos deputados no imediato socorro das gestões municipais. “Somos a mão do Estado de Mato Grosso que necessita saber os problemas para buscar e criar as soluções”, disse o parlamentar progressista para quem a crise só não é maior por causa da atuação em comum acordo com todos os entes envolvidos.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo Barros, frisou como fundamental o apoio da Assembleia Legislativa na busca de soluções para os problemas que todos têm enfrentado por causa da pandemia. “Todos os esforços são no sentido de atender aos anseios e vencer a agonia da população pela vida e pela retomada da normalidade”, explicou.

Por: Da Redação - Secom/VG