1ª Copa de futebol feminino teve rodada dupla em VG

TORNEIO
1ª Copa de futebol feminino teve rodada dupla em VG

A disputa reúne oito equipes: Unidas, Livramento, Mixto Exporte Clube, Goyá Futebol Clube, Bairro Araés, Real Sociedade, Poconé, e Operário de Várzea Grande.


04/11/2013    571

Neste final de semana, a 1ª Copa de futebol Feminino intermunicipal da Baixada Cuiabana, Organizado pela equipe CBN ‘Bate Bola Amador’, em parceria com a prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria de Esporte, Lazer e Cultura, teve rodada dupla no miniestádio Souza Lima no bairro Cristo Rei.

A equipe do Mixto venceu por 10 a 3 o time de Poconé, sendo que a equipe do Poconé dirigido pelo técnico Paulinho, mostrou muita garra com as jogadoras Tica, Laurieli e Juliana, mesmo com derrota para Mixto, já o Real sociedade - VG venceu o por 3 a zero a equipe do Araés de Cuiabá, que contava com a vantagem de jogar em casa.

Para o secretário municipal de Esporte, Lazer e Cultura, Cidomar Arruda, é com parcerias como essa que a pasta vem chegando gradativamente em todos os seguimentos esportivos e culturais da cidade. “A meta da Secretaria e do nosso prefeito Walace Guimarães é alcançar todas as modalidades de esportes e cultura da cidade, e o futebol feminino também vem crescendo de forma efetiva no município”, disse, Cidomar. 

Já a dirigente do Real Sociedade, Maria de Lurdes, destacou a importância do fortalecimento do futebol feminino em Várzea Grande, “nos últimos anos, tivemos muitas dificuldades para conseguir apoio para as equipes femininas, temos muitos talentos, o que faltava era incentivo para as atletas mostrarem o que sabem”.

O Secretário de Esportes do município de Poconé, Cláudio Donatoni, disse ter ficado feliz em participar do Campeonato. “Temos um time bem unido e esperamos ter um bom desempenho nas próximas rodadas, também estamos buscando estruturar as ações esportivas na cidade. Aproveitamos nossa vinda aqui para trocar informação de programas e projetos que estão dando certo em várzea Grande para levar para nosso município”.

Para o coordenador da Copa, Jorginho Mussa, a disputa reúne oito equipes: Unidas, Livramento, Mixto Exporte Clube, Goyá Futebol Clube, Bairro Araés, Real Sociedade, Poconé e Operário de Várzea Grande. A Copa intermunicipal de Futebol Feminino surgiu com a ideia de difundir e incentivar a prática de futebol feminino na baixada Cuiabana.  “O esporte de Várzea Grande vive bons momentos, o que não faltou até agora foi o apoio público, aproveito para parabenizar o prefeito Walace Guimarães e o secretário Cidomar de Arruda que estão com as portas abertas para o esporte, Jorginho destacou também que os jogos em sua maioria serão transmitidos ao vivo para o público local”, finalizou. 

Por: Eraldo Mendes - Secom