Duzentos idosos que freqüentam o Centro de Convivência do Jardim Glória I, se divertiram e dançaram muito na Festa Junina realizada pela Secretaria Municipal de  Assistência Social de Várzea Grande, na manhã deste sábado (19).

Além de quadrilha e quitutes para saborear, os idosos participaram de brincadeiras por toda a manhã.  “Eles se vestiram de caipiras, montaram pares para a quadrilha e se movimentaram durante todo o tempo”, disse a secretário Silvio Aparecido Fidelis, explicando que a socialização dos idosos na sociedade, é um dos objetivos da secretaria. “Realizamos atividades com a terceira idade nos Centros Comunitários, CRAS e no Centro de Referência do Idoso. Nosso papel é não deixar com que eles fiquem o dia inteiro em casa, mas que desenvolvam atividades que envolvam suas saúdes físicas e mentais”, pontuou o secretário.

 

O Centro também é local para grandes amizades e namoros. Joaquim Curvo, 83, moradora do bairro freqüenta a casa há dois anos, onde conheceu sua grande amiga e parceira, Elvira 78. Ele disse que se não fosse a casa de apoio não teriam se conhecido, porque moram em bairros distantes. “Venho toda semana. Aqui é meu segundo lar”, contou Joaquim, que começou a participar das atividades por indicação médica, para se tratar de depressão. Elvira se emociona em falar do Centro e diz que se sente muito feliz por estar lá. “Os filhos trabalham e a gente fica muito tempo sozinha. Aqui estamos em casa”, completou.