A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, por meio da Diretoria de Vigilância em Saúde, comunica que a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo será realizada no período de 10 a 29 de novembro de 2014. 

Inicialmente a Campanha de Vacinação estava prevista para se iniciar no dia 08 de novembro. No entanto, com a ocorrência do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 08 e 09 de novembro, será necessária a alteração da data para que a realização da vacinação não coincida com a aplicação das provas do referido exame. 

Os pais e responsáveis poderão levar as crianças nas unidades de saúde no período de 10 a 29 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 07h00min às 11h00min e das 13h00min às 17h00min. Além disso, dois sábados estão previstos para a realização do “Dia D” de Vacinação, sendo os dias 22 e 29 de novembro.  

Contra a poliomielite devem ser vacinadas crianças acima de seis meses e menores de cinco anos. Já a vacinação contra o sarampo atinge a faixa etária de um ano até menores de cinco anos. 

A meta é alcançar a cobertura vacinal de 95% nas duas campanhas para garantir a proteção das crianças. Por isso é importante que os pais e responsáveis levem seus filhos a uma unidade de saúde e os proteja dessas doenças. 

A vacina é segura, eficaz e gratuita.