Os contribuintes que possuem dívidas com a Prefeitura de Várzea Grande têm até o dia 10 de dezembro para saldar a sua pendência, junto ao fisco municipal.

A Campanha de Conciliação Fiscal, que teve início na semana passada, tem dado a oportunidade aos tributários para regularizar as contas, para isso a Secretaria de Receita está oferecendo descontos de 100% dos juros e também das multas para aqueles que pagarem à vista. Já aos que optarem em parcelar poderão fazer em até 12 parcelas obtendo 80% dos juros e das multas. A campanha é válida apenas para os débitos vencidos até 31 de dezembro de 2013. 

“Essa é uma oportunidade ímpar dos contribuintes com taxas e impostos atrasados resolverem a questão com o município, e desta forma, entrar 2015 com os débitos fiscais normalizados”, comentou o titular da pasta, Luis Fernando Botelho Ferreira. O secretário lembra ainda que o objetivo maior desta campanha é diminuir o volume de ações ajuizadas na Vara da Fazenda Pública.

Segundo o gestor a equipe da secretaria de Receita tem realizado uma ampla divulgação do período da campanha de conciliação fiscal no município. “Além de comunicados no portal da Prefeitura de Várzea Grande, estamos distribuindo folders com todas as informações da campanha. Esperamos que os contribuintes com dívidas pendentes atendam o nosso chamado e que venha regularizar as suas contas com o município“.   

 

LOCAIS DE ATENDIMENTO

Três frentes de trabalho foram criadas para melhorar e agilizar o atendimento aos tributários.

Na Prefeitura Municipal estão sendo vistos os débitos não ajuizados do IPTU e Alvará.  No ISSQN, débitos ajuizados e não ajuizados. Já na Procuradoria Geral estão sendo avaliados os processos ajuizados do IPTU e Alvará. Todos os locais de atendimento estão funcionando das 9h às 18 h, de segunda a sexta-feira.