A Guarda Municipal de Várzea Grande prendeu dez pessoas durante operações nesse final de semana. Na madrugada de domingo (25), após um tiroteio em um baile no bairro Carrapicho, um menor foi apreendido e sete pessoas foram presas. De acordo com o boletim de ocorrência,  todos tinham alguma ligação com o tiroteio.
 
O menor de dezesseis anos seria amigo de uma das vítimas e foi preso ao ser encontrado com um revólver calibre 38 com seis munições intactas no veículo que ele tentou fugir. Edmilson Marques de Lima (28 anos) é a vítima mais grave. Ele tentou se passar por outra pessoa informando dados falsos, porém ele foi reconhecido pelo pai que informou os dados verdadeiros. De posse da verdadeira identidade, foi confirmada uma prisão preventiva em aberto desde novembro passado pelo crime de homicídio. 
 
Na manhã de ontem (25) um homem foi preso pelo crime de embriaguez ao volante. Segundo o boletim de ocorrência, o motociclista se envolveu em um acidente de trânsito e apresentou sinais de embriaguez que foi confirmado através de um exame de alcoolemia. Ele foi encaminhado à autoridade competente. 
 
No domingo a noite  um menor foi detido sob acusação de tentativa de homicídio. O menor teria se desentendido com um parente em uma festa familiar. Na briga o sobrinho foi ferido nas costas com uma facada. Após ser ferido ele desferiu um golpe de machado na cabeça do tio que chegou a ser socorrido, porém acabou falecendo poucas horas depois no hospital. De acordo com relatos de familiares, o menor havia recentemente ferido uma prima utilizando uma arma branca. Após ser medicado ele foi encaminhado para a delegacia para as devidas providências. 
 
No mesmo período noturno um rapaz foi preso em flagrante após cometer um roubo a um ônibus no bairro Nova Várzea Grande. Consta no boletim de ocorrência que a viatura fazia rondas quando foi informada pelas vítimas que um rapaz havia cometido o crime e havia embarcado no ônibus que seguia logo após o veículo das vítimas. Após abordagem foi encontrado o indiciado.