Silvio Fidelis é nomeado titular da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

STAFF
Silvio Fidelis é nomeado titular da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

O ato foi publicado no Diário Municipal que circulou nesta segunda-feira (04.05), conforme definição da Lei Complementar nº 4.083/2015, proposta pelo prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, e sancionada no último dia 30 de abril.


05/05/2015    320

Com a Reforma Administrativa, o secretário Silvio Fidelis foi nomeado como titular da pasta de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande.  Antes da reforma, Fidelis exercia o cargo de secretário Municipal de Educação de Várzea Grande. O ato foi publicado no Diário Municipal que circulou nesta segunda-feira (04.05), conforme definição da Lei Complementar nº 4.083/2015, proposta pelo prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães, e sancionada no último dia 30 de abril.
 
Atendendo determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), o objetivo da nova medida é diminuir os gastos da máquina pública. Segundo o prefeito Walace Guimarães, com a medida os gastos da máquina pública serão diminuídos em R$ 12,3 milhões por ano. O projeto consolida a extinção de 1 secretaria, a fusão de outras 4, e manutenção de 2 gabinetes. 
 
Com a nova estrutura todos os cargos de secretários adjuntos foram extintos e transformados em superintendências. O modelo proposto reduziu o número de secretarias de 19 para 15. Com a fusão das pastas, as secretarias de Esportes e Cultura foram vinculadas à Educação, transformando os setores em Coordenadorias. Houve também a fusão das pastas de Planejamento, Finanças, e Receita e foi criada a “Secretaria Municipal de Gestão Fazendária”. A mudança estabeleceu ainda a fusão das Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano.  
 
À frente do novo desafio, Fidelis encara as atribuições com bastante otimismo. “Sei do enorme desafio que estou assumindo. Além da Educação, agora temos a Cultura o Esporte e Lazer. Vou continuar ajudando o prefeito Walace a gerir com responsabilidade estas frentes. Estou preparado e, junto com minha equipe, vamos trabalhar com muito empenho e responsabilidade para promover avanços nestes setores", finalizou. 

 

Por: Débora Inácio Ascom/SME-VG - Secom/VG