Postos de Saúde de VG estarão abertos neste sábado

"DIA D"
Postos de Saúde de VG estarão abertos neste sábado

Durante toda a campanha o município de Várzea Grande disponibilizará 52 mil vacinas para a população


08/05/2015    344

 Os postos de Saúde de Várzea Grande estarão abertos neste sábado (08/05) para a realização do “Dia D Vacinação” contra a influenza (gripe).  Para este ano, a meta do Ministério da Saúde, é imunizar 80% do público alvo. Durante toda a campanha o município de Várzea Grande disponibilizará 52 mil vacinas para a população.

A vacinação é destinada a gestantes, crianças de seis meses até um dia antes de completar cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, trabalhadores da saúde, mulheres com até 45 dias de parto, portadores de doenças crônicas, população carcerária e funcionários do sistema prisional.

Uma das orientações da equipe de Saúde do município é que os pais ou responsáveis não deixem de levar os filhos a um posto mais próximo a sua residência. A vacinação é segura, porém, devem-se levar em conta algumas situações como o fato do paciente estar gripado, com febre ou apresentar sintomas de dengue, nestes casos, a melhor opção é aguardar a melhora para se vacinar.

A campanha de imunização que se iniciou no dia 04 deste mês segue até o dia 22, em todas as unidades de saúde do município.

 

 

 

 

Por: Carlos Montandon - Secom