Lucimar e Arilson percorrem unidades de saúde

FINAL DE SEMANA
Lucimar e Arilson percorrem unidades de saúde

Além dos postos de saúde os gestores visitaram o Pronto Socorro e Hospital Municipal da cidade.


09/05/2015    296

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos e o seu vice, Arilson Arruda, visitaram na manhã deste sábado (09), postos de saúde para acompanhar a movimentação das unidades neste “Dia de Vacinação contra a Gripe”. Além dos postos de saúde os gestores também visitaram o Pronto Socorro Municipal da cidade.

Lucimar e Arilson fizeram questão de percorrer todos os anexos do PS para certificar a atual situação em que se encontra o local. Na ocasião eles conversaram com os pacientes e os profissionais que estavam de plantão.  

“Fiquei muito incomodada com o que vi neste hospital que é referência não só para a população várzea-grandense, mas para centenas de pessoas de outras regiões que buscam o local para atendimento médico. As condições físicas e de trabalho não são das melhores, por isso, necessita de medidas emergenciais”, destacou a prefeita.

Lucimar informou que na próxima semana, a secretaria de Saúde já terá um novo gestor que vai ter a incumbência de realizar todos os procedimentos necessários para melhorar, de forma considerável, o ambiente do Pronto Socorro de Várzea Grande.

Ela disse que todo o trabalho deste setor será acompanhado e supervisionado pelo vice-prefeito Arilson Arruda. “Ele, como médico, conhece como ninguém essa pasta, por isso a sua ajuda será fundamental”.

Arilson Arruda também ficou impressionado com o que constatou no Pronto Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande. “A situação é grave e a imagem por si só já fala”, destacou.

A primeira medida, de acordo com o médico, será resolver a questão da falta de medicamento e, melhorar as condições de trabalhos dos servidores da instituição.

 

ENTREVISTA: Depois da visita ao Pronto Socorro, a prefeita conversou com os jornalistas e destacou a sua insatisfação ao percorrer o local, ela garantiu que medidas serão tomadas ainda nesta semana.

Questionada sobre os nomes dos novos secretários que irão compor o staff municipal, ela informou que na próxima semana todos irão conhecer os novos gestores.

Lucimar fez questão ainda de ressaltar que como prefeita não estará limitada ao seu gabinete e no ar condicionado.  “Eu e Jaime sempre tivemos um ritmo de trabalho acelerado e não vou perder essa forma de trabalhar, seja como prefeita ou em qualquer outra função que vier desempenhar”, completou.  

 

Por: Kátia Passos - Secom