A Secretaria de Serviços Públicos e Transporte está desenvolvendo o trabalho de limpeza das vias públicas da cidade de Várzea Grande, cuja meta é realizar 200 ações até o final da primeira semana do mês de junho. As atividades correspondem à limpeza de vias públicas, pode arvores, troca de luminárias e o serviço de fiscalização.

De acordo com o secretário da pasta, Breno Gomes já é possível perceber a mudança em vários locais da cidade com as ofertas destes serviços.  O objetivo maior da operação de limpeza é além de melhorar a trafegabilidade dos pedestres e condutores, proporcionar um ambiente melhor aos moradores. “Estamos empenhados em realizar os serviços, mas para garantir a durabilidade das ações executadas é necessário que a população também contribua. Por isso é importante que os moradores não descartem lixos e entulhos em locais impróprios. A determinação da prefeita Lucimar Sacre de Campos é atender toda a demanda da cidade, solucionando os problemas bairro a bairro”.

Ele disse que sete fiscais de postura estão autorizados a fazer a notificação dos proprietários de terrenos baldios que estão condicionando os lixos em locais não apropriados, prejudicando a coleta do material pela equipe da coleta de lixo.

O secretário destacou ainda que várias atividades têm sido realizadas juntamente com a equipe da secretaria de Viação e Obras e Urbanismo que realizam o trabalho de tapa-buraco. Limpeza de escolas municipais, postos de saúde e o Pronto Socorro Municipal também são serviços que estão sendo executados.

Balanço: Locais já foram beneficiados com a operação de limpeza: Alameda Júlio Muller, Avenida Couto Magalhães, Bairro Imperador, Ary Paes Barreto, Dom Orlando Chaves, Jardim Glória, Pirineu, Jardim Aeroporto, Água Limpa, Costa Verde, Região Central, Filinto Muller e Jardim Aeroporto.

Locais que já foram beneficiados com operação tapa-buraco: Alameda, Jardim Imperador, Ary Paes Barreto, Avenida Dom Orlando Chaves.