O primeiro passeio ciclístico noturno de bike, que acontece nesta quinta-feira (28), em Várzea Grande, terá a participação de representante da Guarda Municipal local, além de grupos simpatizantes dessa modalidade esportiva. A Guarda Municipal de Várzea Grande é parceira para garantir a segurança dos participantes durante todo o trajeto.
 
Segundo o coordenador do evento, Sérgio Ureal, atleta tradicional, o bike está em processo de evolução como esporte conceituado. “Aliás, o ciclismo sempre esteve em alta, pois impõe presença forte no distinto cenário de opções esportivas do mundo inteiro”, disse.
 
Ele estima que outros municípios também prestigiem este primeiro passeio noturno de bike de Várzea Grande, além de grupos isolados que praticam esse esporte regularmente. “Virão se unir aos simpatizantes oficiais da prática esportiva”. 
 
O coordenador do evento  ainda previu que, por ser algo inédito, certamente que este passeio ciclístico noturno do município várzea-grandense despertará a curiosidade geral. “Não será nenhuma surpresa se centenas de ciclistas comuns, à parte do mundo da bike, também participarem”,  sublinhou.
 
Após cumprir o itinerário previsto, os atletas retornam ao Paço Municipal de Várzea Grande, onde trocam experiências sobre o passeio. A coordenação destacou que o objetivo é conclamar as pessoas a praticar esportes. 
 
“O ciclismo é um dos esportes mais comuns e, mesmo assim, mais procurados e aprimorados no dia a dia. E praticar esportes, qualquer que seja, significa mais saúde, vida, integrando corpo e alma a uma rotina saudável”, concluiu o coordenador.