Dezenas de pessoas, moradoras do bairro Cristo Rei e região, certificaram na manhã desta terça-feira (09), os aprendizados dos alunos do curso de cabeleireiro, que estarão na próxima semana recebendo o certificado de conclusão de curso preparatório e que serão inseridos no mercado de trabalho, no ramo da beleza.

O “Dia da Beleza” está sendo realizado no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) é uma parceria de serviço da Secretaria de Assistência Social e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá e setor empresarial do ramo. Durante todo o dia, os participantes poderão cortar e pintar cabelo, fazer hidratação, escova e sobrancelha.  A ação segue até as 15h.

“Esse é um momento para colocar em prática o que os alunos aprenderam durante as aulas teóricas. É a oportunidade para o aluno se preparar definitivamente, para o mercado de trabalho. O curso preparatório é de três meses e que neste período o aluno realiza várias atividades extra-classe, sendo ela uma aula prática que hoje realizamos aqui”, informou a professora Ternice Maciel.

Oscar de Oliveira foi o aluno mais disputado do curso. Habilidoso no uso da navalha fez dezenas de designer em sobrancelha. “As minhas clientes disseram que eu tenho a mão leve, o que favorece o manuseio do instrumento, mas gosto também de cortar e tratar do cabelo”.

Ele disse ainda que antes de se dedicar ao curso de cabeleireiro,  trabalhou como segurança. “A falta de tempo para a família e a carga horária pesada fizeram com que eu mudasse de profissão. Juntei a vontade e a oportunidade e me matriculei no curso. Estou satisfeito com a mudança de vida e pronto para montar o meu próprio salão”, comemorou.

A dona de casa Cristiane Nascimento, aproveitou a ação e levou os filhos Victor Henrique e Christian Eduardo para cortar o cabelo. “O dinheiro esta cada dia mais curto e não podemos perder uma oportunidade dessas. Vou aproveitar também para me arrumar um pouquinho, e o melhor, sem nenhum custo”.