Vinte bairros já foram atendidos com iluminação pública

Vinte bairros já foram atendidos com iluminação pública

As reposições de lâmpadas e postes e demais componentes da iluminação, tem sido ações priorizadas pela Secretaria de Serviços Públicos e Transporte, responsável pelo setor.

O serviço de operação e manutenção das instalações de iluminação nas vias públicas, ganha ritmo acelerado. As reposições de lâmpadas e postes e demais componentes da iluminação, tem sido ações priorizadas pela Secretaria de Serviços Públicos e Transporte. Mais de 20 bairros já foram contemplados com essa prestação de serviço e segue cronograma de atendimento, visando atingir todos as localidades da cidade.

De acordo com o secretário de pasta, Breno Gomes, o trabalho realizado pela sua equipe visa promover não somente a implantação do sistema de iluminação, mas de realizar também a manutenção periódica dos pontos em que o serviço está comprometido. Estão incluso os trabalhos também os serviços de limpeza urbana, poda de arvores e limpezas de logradouros públicos.

O coordenador do setor de iluminação, Alexandre Souza, destaca que diariamente os servidores encarregados por esse serviço fazem as vistorias dos pontos que necessitam de iluminação pública. A participação dos presidentes de bairros na fiscalização e solicitação dos serviços ajuda a gestão no atendimento das necessidades de cada bairro. “Os moradores podem nos auxiliar caso vejam situações em que podemos agir. A partir da solicitação encaminhamos uma equipe de trabalho para reconhecimento do ponto em que necessita da melhoria e, conseqüentemente, a solução do problema”, completou.

Bairros atendidos: Manga, Nova Várzea-grande (Rua Sergipe), 15 de Maio, Novo Matogrosso (antigo 13 de Setembro), Mário Andreaza (Guarita), Nova Esperança, Avenida Castelo Branco (Tanque do Fancho), Nova Era, Jardim Marajoara, Cristo Rei, Avenida Doutor Paraná, bairro Figueirinha, Vila Arthur, Jardim Eldorado, Jardim Glória, Ponte Nova, Cohab Jaime Campos, Jardim União, Vista Alegre e José Carlos Guimarães.