Dez novos leitos de Enfermagem estão disponíveis para atendimento dos usuários no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande. Após dois anos fechado ao público, o Bloco E de Enfermagem foi reaberto após reformas na estrutura física, adequações e reestruturações na Ala da Enfermaria. Os novos leitos irão contribuir para a qualidade do serviço de Saúde Publica do município. Com esses novos leitos a Unidade contabiliza o total de 145 leitos de enfermagem. 

O departamento de Enfermagem foi todo readaptado com climatizadores de ar, camas adequadas e cadeiras confortáveis para os acompanhantes dos pacientes. “Dessa forma estamos atingindo o principal objetivo dessa nova administração, que é o de humanizar o atendimento ao cidadão. Com mais esses dez novos leitos de enfermagem, pacientes que estavam no corredor puderam ter melhores acomodações, o que beneficia não só os pacientes como os profissionais e familiares”, disse o diretor administrativo do Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande, Ney Provenzano.   

Ney Provenzano fez questão de ressaltar o esforço que vem sendo desempenhado pela Pasta, através do secretário municipal de Saúde que não tem medido esforços para melhorar a estrutura do Pronto Socorro. “As condições encontradas eram precárias. Estamos buscando melhorar de forma significativa. Novas reformas estão programadas. Algumas mudanças já foram feitas tanto na forma de atendimento, como na forma de gerenciar os recursos humanos, almoxarifado, dispensação de medicamentos, e a execução de obras e reformas. Gradativamente vamos sanado os problemas encontrados”, afirmou. 

O secretário municipal de Saúde, Cassius Clay Azevedo, disse que  com a reabertura, o Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande passa a ter 145 leitos de enfermagem o que vai proporcionar uma maior agilidade e eficácia no atendimento.  "Em breve o Pronto Socorro será submetido a reformas estruturais, oferecendo, assim, atendimento digno a qualquer cidadão, indistintamente ", esclareceu o secretário municipal de Saúde. 

O Pronto Socorro conta com 10 médicos por turno, entre clínicos, cirurgiões e ortopedistas. Segundo dados da Secretaria o atendimento realizado no PS de Várzea Grande é de 18 mil pessoas por mês. “Estamos trabalhando para melhorar cada vez mais o serviço prestado pela Unidade, buscando sempre atender ao cidadão de forma humanizada e com qualidade no que compete a Saúde Pública do município”, concluiu Cassius Clay.