O diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), Eduardo Vizotto em reunião no final da tarde de ontem (11) com o Major do 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, Marcelo Augusto Reveles reafirmou o convênio na prevenção e combate as queimadas em Várzea Grande, que contará também com os serviços da Defesa Civil e da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana. O objetivo está em intensificar o combate aos focos de incêndios, que aumentam no período de estiagem, que inicia em julho.

Segundo Eduardo Vizotto, o convênio consiste na prevenção e combate aos incêndios, visando traçar estratégias e logística em conjunto com o 2° Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar durante esse período crítico. O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande, sempre que necessário, coopera com o Batalhão de Bombeiros atuando com caminhões-pipa e otimizando recursos que auxiliam nos momentos dessas ocorrências.

Para o Major Reveles essa é uma parceria que estamos restabelecendo de forma forte e sendo desenvolvida com união de ações. O Corpo de Bombeiros apresenta limitações nas frotas de veículos de combate a incêndio em Várzea Grande e com o apoio que recebemos do Departamento de Água e Esgoto do município, conseguimos complementar e desenvolver os trabalhos nessa causa.

O período proibitivo para queimadas em Mato Grosso começa em 15 de julho e vai até 15 de setembro, conforme o Comitê Estadual de Gestão do Fogo.