Distritos rurais recebem iluminação pública

Distritos rurais recebem iluminação pública

Souza Lima, Bonsucesso e Capão Grande foram os locais beneficiados. Nessas três localidades 120 lâmpadas foram substituídas.

Os distritos rurais de Várzea Grande, Souza Lima, Bonsucesso e Capão Grande, estão recebendo serviços de iluminação pública na ampliação da rede da zona rural. Nestas três localidades 120 lâmpadas foram substituídas, além de reposição de braços para luminárias. Os serviços foram realizados neste último final de semana, pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos e Transportes. “Em alguns pontos a comunidade chegou a comemorar o trabalho realizado pelos nossos profissionais. Moradores disseram que o problema vinha sendo arrastado há anos, mesmo com a solicitação na prestação do serviço”, destacou o titular da pasta, Breno Gomes.

De acordo com o secretário o problema relacionado à questão de iluminação pública tem reduzido a cada semana, e isso é fruto do trabalho que vem sendo realizado dia e noite, tanto na região urbana quanto rural. “Desde que assumimos a pasta já realizamos a troca de 1700 lâmpadas em mais de 35 bairros. Somente na Avenida João Paulo II, nossa equipe efetuou a troca de 280 lâmpadas, nos dois sentidos da avenida. O local está mais iluminado e muito mais seguro”.

Breno Gomes disse ainda que além da iluminação pública, a Secretaria de Serviços Públicos tem intensificado o trabalho de limpeza urbana, em diversas localidades, priorizando sempre áreas de perímetro escolar e praças públicas. “Já é possível perceber a mudança em vários locais da cidade com as ofertas destes serviços. O objetivo maior da operação de limpeza é além de melhorar a trafegabilidade dos pedestres e condutores, proporcionar um ambiente melhor aos moradores. Estamos empenhados em realizar os serviços, mas para garantir a durabilidade das ações executadas é necessário que a população também contribua preservando os locais públicos e turísticos limpos”, pediu o secretário.