A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Superintendência de Cultura, é parceira da Tradicional Festa de São Pedro. A festa em homenagem ao padroeiro dos pescadores já é conhecida nacionalmente por resgatar a religiosidade e tradições de Várzea Grande. O evento já esta na sua 35ª edição, e é realizada pela Associação de Cultura e Turismo de Bonsucesso, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho.

A presidente da Associação de Cultura e Turismo de Bonsucesso, Silbene Maria Rosa da Conceição, disse que nos três dias de festas deverão passar pelo local mais de 10 mil pessoas. “Neste ano estamos resgatando a procissão fluvial com a imagem de São Pedro. Outra novidade é a primeira corrida pedestre de São Pedro. A largada será no distrito da comunidade de Souza Lima até o distrito de Bonsucesso. Já estão abertas as inscrições e que podem ser feitas no portal da Prefeitura Municipal de Várzea Grande”.

Entre as atrações das festividades do padroeiro das comunidades ribeirinhas estão missa em ação de graças, atrações culturais, feiras gastronômicas e artesanais, circuito aeróbico, corrida de canoa, desfile garota ribeirinha e o concurso mais atrativo de quem come mais peixe.  

Segundo a superintendente de Cultura, Gisela Aparecida de Barros, a administração municipal, vai auxiliar com infraestrutura necessária, apoio logístico e de segurança. “A prefeitura sempre vai apoiar eventos que agregam as tradições e a cultura da terra, o que fomenta o turismo a economia local. A coordenadoria de cultura tem por missão fomentar a produção cultural da cidade e preservar as suas tradições”, disse ela.