O Estudo de Impacto de Vizinhança - EIV e Relatório de Impacto de Vizinhança – RIV foi apresentado e aprovado em audiência pública realizada na tarde de hoje (17), na sede do Senai, para instalação da Faculdade de Tecnologia. O evento ocorreu cumprindo os critérios para efetivação do processo de ampliação das atuais instalações do órgão, que proporcionará efetivamente o funcionamento das atividades de nível superior. 

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Adilson Luiz Costa de Arruda, a Prefeitura só cumpriu com seu dever de despachar os processos e cumprir as regras. “A função da Pasta é voltada à transparência, desburocratização e agilidade. Muitos empreendimentos que Várzea Grande poderia contar hoje, os processos ficaram engavetados. Na nossa gestão, vamos dar andamento a todos eles, conforme os preceitos da lei. Quem ganha com isso é a população, com o desenvolvimento da nossa cidade”, disse ele.

O secretário pontuou ainda que o Senai agora está apto a iniciar a ampliação de sua estrutura no município e edificar a Faculdade de Tecnologia em Várzea Grande. Isso significa avanço excepcional, mais empregos e melhoria nas atividades econômicas, em geral.

Para a diretora Regional do SENAI, Lélia Brun, esta ampliação realmente atende aspectos sócioeconômicos, e trará benefícios inegáveis ao município em setores distintos da sociedade. Ela fez questão de sublinhar o empenho do secretário e sua equipe no tocante à agilidade e determinação demonstradas em relação aos processos, que estavam parados há quase dois anos. 

“Aprovado os estudos, passamos agora à fase de construção dos módulos educacionais que compreendem o empreendimento, que contará com sete mil alunos nos três cursos, de eletroeletrônica, automação e mecatrônica. Teremos em breve, possivelmente até o final deste ano, a nova faculdade", concluiu Lélia Brun.