Alunos da Escola Municipal Estevão Ferreira da Cunha contagiaram e animaram o público durante a realização do 12° Festival Estudantil Temático Teatro para o Trânsito, Fetran- edição  2015 - etapa Várzea Grande. A Escola se apresentou no Festival na manhã desta quinta-feira (25) com o espetáculo “E as leis de Trânsito chegaram ao Campo”. 

O evento foi realizado no Buffet Rosane Miranda, Várzea Grande. Cerca de 1.200 estudantes de escolas públicas (municipal e estadual) e colégios particulares fazem parte dessa programação do 12° Fetran. A ação contou também com a apresentação teatral da equipe da Guarda Municipal e do patrulhamento de trânsito  festival.

O estudante do quinto ano, Rister Silva Souza, da Escola Estevão Ferreira da Cunha, disse que ficou feliz em presenciar a apresentação dos colegas no Fetran. “A apresentação teatral da minha escola foi muito bonita. Nossa intenção foi repassar uma mensagem da importância da conscientização quanto ao cumprimento das leis de trânsito. Penso que conseguimos passar isso”, frisou o estudante.


A diretora da Escola Estevão Ferreira da Cunha, Sílvia Martins, informou que 12 estudantes compõem a equipe da peça teatral da escola. Ainda relatou que os alunos se prepararam por dois meses para se apresentarem no Festival.“Esse espetáculo faz parte da metodologia de aprendizagem da escola. Somos uma escola do campo e nos organizamos em levar ao público, de forma lúdica, a importância das leis de trânsito, que devem ser respeitadas também na zona rural. Várzea Grande participa desse festival com esperanças de vencer. Acredito que seremos premiados”, destacou.
 

Sílvia Martins disse que a competição de teatro possibilita ao alunado a se comprometer com a segurança no trânsito, paralelamente instituindo bom convívio social e  fomentando a produção cultural e artística no ambiente escolar. “Somados a tudo isso a sensibilização dos indivíduos quanto à responsabilidade de todos na construção de um trânsito seguro”.  

O evento é uma realização da Polícia Rodoviária Federal e conta com a parceria do Detran de Mato Grosso e da Prefeitura de Várzea Grande. A premiação da etapa Várzea Grande vai acontecer na sexta-feira, a partir da 8h30, na Câmara Municipal de Várzea Grande.