A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos recebeu em seu gabinete nesta tarde de sexta-feira (26), a visita da irmã Márcia Edvirges da Congregação Irmãs Azuis pertencentes à Igreja Católica, com a finalidade de apresentar a proposta de implantação da Pontíficia Universidade Católica (PUC), em Várzea Grande cujos os diálogos entre a instituição, governo do Estado já estão estabelecidos da necessidade de trazer a PUC para Mato Grosso.

A prefeita Lucimar Campos disse que Várzea Grande precisa de inovações e de progresso. No campo da educação  o município já  possui várias universidades e está prestes a inaugurar o Campi da Universidade Federal de Mato Grosso e Instituto Federal de Mato Grosso,  com isso a cidade será referência no campo de conhecimento e mão de obra qualificada. Se for viabilizado a construção da PUC no município potencializará o ensino superior da cidade. Várzea Grande vai ser uma referência de serviços educacionais de nível superior de qualidade e marcará na formação profissional da geração futura. Com certeza o município vai ser destacado como ‘Terra de oportunidades’ no área educacional.

Segundo a irmã Márcia a PUC está preparada para enfrentar os desafios atuais e futuros do ensino superior brasileiro. Está numa posição privilegiada, sendo  vencedora em várias anos do ranking da melhor instituição superior creditada pelo Ministério da Educação (MEC). “Estou  otimista com a viabilização do Campus para o município, já que o diálogo com a prefeita foi bem positivo. Outro ponto positivo é o avanço no diálogo com governo do Estado que já acenou interesse. O próximo passo será estabelecido visitas técnicas,  estudo e levantamento das necessidades para viabilização do projeto”, disse ela.

 A prefeita Lucimar Sacre de Campos juntamente com as equipes técnicas vão trabalhar na confecção de um  protocolo de intenções, após todos levantamentos feitos o que será encaminhado  para a direção geral da instituição.

A PUC foi criada em 1949, está presente em 14 estados da Federação e em 5 Continentes,   oferta cursos superiores nas várias áreas profissionais,  além de lato sensus.