As equipes do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande trabalharam durante todo dia de hoje (26), no bairro Mappin realizando monitoramento na rede de distribuição de água. A operação que foi iniciada na semana passada abrangeu o bairro Jardim Itororó.  Está  ação será realizada em toda a cidade, com o objetivo de combater pontos de desperdício de água.

O diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto, Eduardo Vizotto, que tem acompanhado in loco a atuação das equipes, frisa a importância e urgência sobre essa questão, uma vez que o município tem registrado o índice de 60% de desperdício de água devido aos vazamentos. “A expectativa com essa iniciativa e esse trabalho é resolver definitivamente essa pendência e principalmente evitar que a população seja prejudicada com a falta de abastecimento de água por causa dessas interferências.”

Vizotto ressalta ainda que, quando os trabalhos estiverem em estágio avançado a população perceberá positivamente os encaminhamentos e o planejamento que foi elaborado e estudado pelo Departamento de Água e Esgoto. “Quando os trabalhos de monitoramento estiverem finalizados na cidade, a população terá uma oferta maior e de forma contínua o abastecimento de água.”