A secretaria de Obras, Viação e Urbanismo já utilizou na operação tapa-buraco, 2 mil toneladas de massa asfáltica beneficiando mais de 50 bairros. A ação vem cumprindo o objetivo de melhorar as vias de acesso do transporte coletivo nas regiões consideradas prioritárias porque não havia condições de trafegabilidade, tanto de veículos quanto de pedestres.

De acordo com o titular da pasta, Luiz Celso de Moraes até o momento a Secretaria de Obras conseguiu atingir 25% da sua meta de trabalho, considerado um percentual muito bom, se levado em conta o pouco tempo de comando da administração. “Até o final do ano deveremos atingir a meta de 80%. Para os próximos dias a operação tapa-buraco vai chegar na zona rural”, projetou.   

O secretário disse ainda que todos os bairros serão atendidos, porém nesta primeira etapa tem priorizado os corredores do transporte coletivos e avenidas com grande fluxo de veículos. “O nosso cronograma de trabalho é elaborado conforme o mapeamento prévio dos pontos mais críticos, detectados pelas equipes da Secretaria de Obras. Por isso pedimos a população dos bairros que tenham paciência e que creditem confiança nesta administração”.

Luiz Celso lembra ainda que várias avenidas do município não foram dimensionadas para receber um número significativo de automóveis, principalmente, os de grande porte, que acaba causado prejuízos no pavimento. “Por isso a necessidade de realizarmos sempre e de forma corretiva o serviço de tapa-buraco. Em média a prefeitura utiliza aproximadamente 90 toneladas de massa asfáltica por dia, na operação tapa-buraco. Para maior durabilidade do reparo, após a aplicação do material, os servidores da secretaria realizam a compactação da massa ásflatica com a utilização do rolo compressor, o que garante maior durabilidade do serviço prestado”.

As ruas e avenidas já atendidas pela operação tapa-buraco são: a Travessa Humaitá (região central), Avenidas Ary Paes Barreto e Gonçalo Botelho (Cristo Rei), Rua da Canção Nova (saída da Univag), bairro Embauval, Nova Várzea Grande, Costa Verde, Manga, Jardim Aeroporto, Alameda Júlio Muller, Avenida Ulisses Pompeu de Campos, Residencial Carlos Gomes, Cabo Michel, Jardim dos Estados, Mapim, Filinto Muller, Residencial José Carlos Guimarães, Residencial Carlos Gomes, Parque do Lago e Jardim Imperador entre outras ruas e avenidas do corredor do transporte coletivo.