Percorro essas trilhas todos os dias e estou contente em ver que o Parque do Fancho está recebendo melhorias, disse a moradora do bairro Costa Verde, Camila Lisboa que estava no parque fazendo seus exercícios físicos matinais, na manhã desta sexta-feira (10). Completando a desportista, o local é aconchegante, com bastante verde e oportuniza ver os animais que habitam o local.

Para Rodrigo Pereira, morador do bairro Água Limpa, a revitalização do parque vai trazer mais usuários ao local. “Essas obras de infraestrura vão dar uma cara nova ao parque, ainda mais com as programações que estarão acontecendo aqui a partir deste sábado. Vou aproveitar para trazer a família toda”, comemorou.

Já a dona Antonina Borges, moradora do bairro Imperador, que também utiliza o parque todos os dias para a caminhada, disse que o local há muito tempo necessitava de reestruturação. “Esse é um espaço muito importante não somente para os moradores da região, mas também de pessoas que queiram conhecer o Parque do Fancho. Fico contente em ver que essa administração está tendo um olhar especial a esse espaço, que merece cuidado e atenção”.  

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural, estará a partir deste final de semana, realizando no local, várias atividades, que fazem parte da programação especial de férias, para esse mês de julho. Dentre as ações programadas estão o plantio de mudas de espécies nativas, ginástica, recreação, caminhada ecológica, atividades lúdicas e oferta de serviços da administração pública nas áreas de saúde e assistência social.