Melhor idade da unidade de saúde do São Matheus visitam zoológico da UFMT


Melhor idade da unidade de saúde do São Matheus visitam zoológico da UFMT

A ação faz parte do Projeto Vida Saudável voltado a Terceira Idade que tem como principal objetivo proporcionar a esse público da melhor idade práticas de vida saudáveis, uma alimentação de qualidade, bem estar, autoestima e por fim uma vida com dignidade e saúde


27/07/2015    152

A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande por meio da Superintendência da Atenção Básica oferta uma atividade diferente na manhã de quarta-feira (29.07) para os 40 moradores da terceira idade que são atendidos pela Unidade do Programa de Saúde da Família do bairro São Matheus. A atividade será a visita ao Zoológico da Universidade Federal de Mato Grosso. A ação faz parte do Projeto Vida Saudável voltado a Terceira Idade que tem como principal objetivo proporcionar a esse público da melhor idade práticas de vida saudáveis, uma alimentação de qualidade, bem estar, autoestima e por fim uma vida com dignidade e saúde. As atividades começam a partir das 08 horas

Durante a visita, eles farão caminhadas, alongamentos, exercícios aeróbicos, que já são atividades de rotina do Programa da Saúde do Idoso da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande. Na visita estarão em contato com a natureza e vão observar as espécies animais do zoológico e após haverá um piquenique coletivo.

“Essa atividade é uma forma que temos de proporcionar a melhor idade atividades diferenciadas e de socialização. Uma pessoa com a auto estima elevada, bom humor e bem estar consegue evitar muitos problemas de saúde. Na maioria das vezes, doenças e dores comuns a essa faixa etária são deixadas de lado. Além do mais, viver bem é viver com saúde”, disse a Educadora Física da Secretaria Municipal de Saúde, Maria José Ferreira Costa.

Segundo a educadora, os passeios são mensais e fazem parte da programação dos trabalhos voltados a esse público. “As atividades fora do ambiente da Unidade de Saúde proporcionam momentos de lazer, descontração, promovem o fortalecimento dos vínculos comunitários e melhoram a convivência entre eles”, finalizou Maria José.

Por: Carolina Miranda/Assessora de Comunicação- SMS-VG -