Centro Integrado da Mulher oferece atendimento especializado no diagnóstico do Câncer de Mama


Centro Integrado da Mulher oferece atendimento especializado no diagnóstico do Câncer de Mama

Dois médicos mastologistas estão a disposição dos pacientes, atendendo quatro vezes por semana (segundas, terças, quartas e sextas-feiras) das 7:00 às 11 horas


29/07/2015    582

O Centro Integrado da Mulher (CIM) da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande informa a população varzeagrandense que oferece atendimento especializado de Mastologia, para diagnósticos precoces e prevenções do câncer de mama tanto em mulheres como em homens. Dois médicos mastologistas estão a disposição dos pacientes, atendendo quatro vezes por semana (segundas, terças, quartas e sextas-feiras) das 7:00 às 11 horas.

Os agendamentos para as consultas com os médicos mastologistas no diagnóstico e tratamento contra o Câncer de Mama podem ser feitos diretamente na Unidade Especializada, não necessitando de encaminhamento das Policlínicas. “A inclusão desse serviço especializado voltado na prevenção do Câncer de mama, vem para somar com os outros serviços voltados a esse público na Rede Pública de Saúde do município”, disse a gerente do Centro Integrado da Mulher, Paula Morena.

Os interessados nos serviços prestados pelo Centro Integrado da Mulher moradores de localidades distantes poderão procurar as policlínicas mais próximas de suas residências para fazer o agendamento e daí serem direcionadas para o Centro. “Os serviços estão disponíveis ao público de Várzea Grande das 7 às 17 horas, de segunda a sexta-feira”, informou a gerente, Paula Morena.

A gerente ressaltou que para as sessões de Acupuntura, nos tratamentos das sintomatologias dolorosas, os pacientes não necessitam de encaminhamento, o agendamento e o tratamento são realizados diretamente no Centro Integrado da Mulher.

O Centro Integrado da Mulher registra cerca de 60 pacientes por mês e os atendimentos devem ser previamente agendados.  “Os pacientes que procuram a unidade de saúde encontram salas arejadas, um ambiente refrigerado proporcionando conforto, além de encontrarem um local com prestação de serviços de qualidade e humanizado”, destacou a gerente.  

O Centro Integrado da Mulher fica no Complexo de Saúde, conhecido como Postão oferecendo inúmeros atendimentos dentro do Programa de Planejamento Familiar. A Gerente, Paula Morena informou ainda que dentro do Programa Planejamento Familiar, são ofertados métodos contraceptivos, tais como Laqueadura e Vasectomia.


TRATAMENTOS OFERTADOS: Menopausa, Gravidez de alto risco, urogenitais, infecções das vias urinárias, planejamento familiar (colocação de DIU, anticoncepcional, laqueadura), diagnóstico de câncer de mama, orientações com psicólogos, coleta de CCO, Acupuntura entre outros.

Por: Carolina Miranda/Assessora de Comunicação- SMS-VG -