A prefeita Lucimar Sacre de Campos, em reunião hoje (5) com a diretoria do Sindicato Transporte Escolar de Várzea Grande, foi parabenizada pelos componentes da entidade, que reconheceram o trabalho desenvolvido pela sua administração com a operação tapa buraco realizada na malha viária do município. Além de citar as melhorias implementadas nas vias de acesso do município, e que facilitam agora o transporte escolar, eles disseram também que a reunião foi para solicitar da Prefeitura parceria com a entidade nos processos de operacionalização da categoria.  

Segundo a prefeita Lucimar, o trabalho das vans escolares é de grande responsabilidade, pois transportam crianças. E a regulamentação das operações é imprescindível para que os profissionais possam desempenhar suas funções com segurança para si e passageiros. Instruções referentes à legalização da atividade estão disponíveis na Secretaria de Serviços Públicos, na Gerência de Transporte, informou. 

"Fico feliz que, em tão pouco tempo, já tenhamos conseguido concretizar melhorias na malha viária local, vias utilizadas diariamente por vocês no transporte escolar. O propósito da nossa administração é ir sempre em frente, fazer o que for melhor por Várzea Grande. Lutamos por dias melhores no município, que precisa de mais Saúde, Educação e infraestrutura geral. Avançamos passo a passo, com critérios de responsabilidade e respeito à população".

Conforme a presidente do Sindicato, Marlene Marffini, o cenário em Várzea Grande é realmente promissor, depois de total desesperança dos munícipes, por causa da precariedade das vias locais, que não recebiam obras de manutenção nos últimos 10 anos. Ela frisou que o sindicato objetiva que todas as vans escolares de Várzea Grande estejam cadastradas, vistoriadas e legalizadas, itens essenciais para o bom andamento da profissão.

"Ao mesmo tempo em que nos apresentamos à nova gestão, prefeita, também a parabenizamos pelas mudanças favoráveis que conseguiu levar a efeito em poucos meses de trabalho. Sentimos isso quando chegamos à porta das escolas, antes impossível de serem acessadas pela precariedade das ruas. São melhorias visíveis, que nos animam bastante". Marfinni ainda disse que Várzea Grande conta com cerca de 60 vans escolares.

Os sindicalistas Orlando Silva, Vitorino José da Silva, José Tavares de Melo e Sidney Farias participaram também dessa reunião.