Prefeitura em parceria com o Senac oferta cursos de qualificação gratuitos no Grande Cristo Rei


 A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Subprefeitura do Cristo Rei, realiza na próxima segunda-feira, dia 10, às 8h, a abertura da programação 2015 de cursos de qualificação profissional que visam proporcionar à população, especialmente às mulheres, condições para busca da independência financeira, ou mesmo, a ampliação da renda familiar. Os cursos serão ministrados por profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que em parceria com o Município está implantando o Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Como explica o coordenador da Subprefeitura do Cristo Rei, Íder Jacintho, a parceria com o Senac tem como objetivo atender às necessidades de geração de renda às famílias de baixa renda. “É uma grande forma de se promover a inclusão social e transformar vidas a partir da qualificação”.

Os cursos que terão duração média de três meses serão ministrados na Subprefeitura, como os de salgadeiro, manicure e pedicure e de auxiliar de secretaria escolar. O Centro de Referência em Assistência Social (Cras), localizado próximo à praça Áurea Brás, vai ser a sede do curso de costureiro e a Rede Cidadã, antiga base da Polícia Militar no Parque do Lago, será sede de outra turma do curso de manicure e pedicure.

Nessa primeira etapa da retomada da oferta dos cursos gratuitos serão formados cerca de 120 pessoas, que já estão cadastradas e selecionadas para essa etapa.

Como a duração média dos cursos de qualificação é de mais de 90 dias, o coordenador frisa que novos cursos e novas turmas serão ofertados no próximo ano, por meio da parceria com o Senac.