Quem passou pela Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande teve a oportunidade de tirar um tempo para relaxar e verificar se está tudo bem com o corpo e a mente. Em frente ao prédio da Secretaria, no Paço Couto Magalhães foi realizado uma manhã festiva com diversas atividades voltadas ao público masculino em razão do Dia dos Pais, comemorado neste domingo, 09 de agosto.

O servidor que trabalha no setor da Auditoria, Germano Angelo aproveitou para aferir a pressão arterial. Para ele ações como essa são excelentes, pois a correria do dia a dia muitas das vezes não dá tempo para cuidar da saúde. “Parabenizo essa iniciativa e acho que atividades iguais a essa deveriam se tornar rotina, ainda mais quando se trata de saúde”, disse Germano.

O superintendente da Atenção Básica, Geovane Renfro também aproveitou e fez uma massagem com técnicos especializados em massoterapia. “Essa iniciativa da Secretaria em proporcionar momentos de bem estar aos servidores é excelente. Nós enquanto gestores da Saúde ficamos muito satisfeitos em perceber a satisfação dos servidores de receber esse momento de valorização e cuidado com a saúde”, comentou Geovane.

O secretário municipal de Saúde de Várzea Grande, Cassius Clay de Azevedo esteve presente ao evento promovido pelo Programa Saúde do Homem com o tema “Homem: É hora de se cuidar!” voltado principalmente para atender os servidores do sexo masculino em razão da comemoração nesse domingo, 09 de agosto, dia dos Pais. “Ações dessa natureza servem para promover um maior entrosamento entre servidores, usuários e comunidade em geral. Além também de promover um momento que une atividade física e de bem estar psicossocial”, ressaltou o secretário.

Serviços de massoterapia, testes de glicemia, aferição da pressão arterial, avaliação e orientação nutricional, atividades físicas e alongamentos são alguns dos serviços ofertados para a população. “Como de costume, sempre realizamos atividades voltadas para as mães e mulheres nas datas comemorativas. Por essa razão resolvemos valorizar o público masculino oferecendo atividades que visam a melhora da autoestima, uma vida saudável e bem estar”, disse a responsável pelo Programa Saúde do Homem da Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande, Juliana Ramos Leones Tassinari.