A Praça Áurea Brás, localizada na região do grande Cristo Rei será revitalizada. A prefeita Lucimar Sacre de Campos esteve nesta segunda-feira (10) visitando o local, juntamente com o secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, com a finalidade de promover melhorias de acordo com as necessidades do local.

Segundo a prefeita a intenção de promover a revitalização da praça pública é devolver a população do Cristo Rei um espaço de lazer. A outra finalidade é a melhor utilização do espaço público, podendo virar atrativo como a realização de eventos culturais e feira de produção artesanal. “Em cada região da cidade é nossa intenção buscar a valorização dos moradores oportunizando a eles, espaços públicos que tenha condições de se tornarem atrativos para a realização de feiras onde possam vender sua produção artesanal e quem sabe tornar evento de calendário das regiões”.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes disse que a praça receberá ainda esta semana serviços de limpeza, pinturas de bancos e meio fio e pequenos reparos já com a adaptação para abrigar eventos culturais. Já houve a troca de lâmpadas e limpeza urbana.

Ficou estabelecida durante a visita na Praça Áurea Brás que a coordenadoria de Cultura fará um levantamento dos artistas existentes no grande Cristo Rei e posteriormente, fará uma reunião com todos para instituir calendário oficial de atividades culturais na praça.

Breno explica que a Praça Aura Brás está inserida no Projeto piloto “Praça de Alimentação”, que consiste em levar lazer e entretenimento a esses espaços públicos.  “O objetivo do projeto é apoiar a produção e comercialização de produtos artesanais, artes plásticas e comidas típicas, no espaço adequado que agregam todas essas categorias, além de fomentar o lazer e o turismo no local”.