A prefeita Lucimar Sacre de Campos esteve na tarde de hoje (13), na Casa de Artes Varzeagrandense acompanhando e verificando a produção dos artistas e artesãos que estão fabricando peças para serem comercializadas na 1ª Feira Cultural,  que acontece em 07 de outubro. Neste dia também será reinaugurada a galeria das ex primeiras damas do município, onde os quadros ganharam restauração. O objetivo desta Feira é resgatar a Casa de Artes e unir artistas e sociedade para fomentar a cultura local. Todas as peças de arte do local estão passando por revitalização e restauração que abriga o museu.

A prefeita Lucimar gostou do andamento da produção e elogiou os detalhes e a riqueza da criatividade dos produtos e observou a minuciosidade das peças do museu tradicional de história e cultura que estão sendo catalogados. “A Feira está motivando todos servidores da Casa de Artes e mobilizando os artistas e artesãos que fazem parte da instituição de cultura. A intenção é agregar e trazer mais artistas para somar com as atividades que estamos desenvolvendo. A Casa voltará a ser o ponto de expansão cultural”, disse a prefeita. Na ocasião, a prefeita visitou o ateliê de costura e ainda a oficina de manicure/pedicure e motivou as alunas na conclusão do curso.

Outra atividade que está sendo trabalhada para o dia da Feira Cultural é o resgate da história de cada ex primeira dama de Várzea Grande, onde no evento haverá o encontro e homenagem por terem prestado relevantes serviços ao município de Várzea Grande na área social.  

A instrutora de costura, Tatiana Pires Ferreira destacou que a turma de corte/costura tem 11 alunas que estão empenhadas na confecção de peças como saias, vestidos, calças e blazers para a Feira Cultural. “Todas as alunas estão bem interessadas e envolvidas na produção das peças. Com isso, estão se  despertando para a profissionalização na arte da costura”, destacou.

Conforme a superintendente de Cultura, Gisa Barros, na Feira Cultural serão expostos obras de artes das áreas plásticas e artesanato, como pintura em tela, cerâmica, tecelagem, madeira e MDF, suporte para prato, toalhas e caminho de mesa, peças de tricô, crochê e merci crochê, entre outros.

"No incremento da produção de artesanato em tecido a Casa de Artes adquiriu uma máquina de costura profissional Patchwork que tem 59 pontos de bordados, que está dando um toque requintado de patch aplique no acabamento das peças produzidas", enfatizou a  superintendente da Casa.

Casa de Artes de Várzea Grande está localizada na Avenida Couto Magalhães, nº 1.428, Centro, ao lado da Praça Aquidaban. Telefone 3682-6640.