DAE mantém ação efetiva no combate ao desperdício de água


DAE mantém ação efetiva no combate ao desperdício de água

Uma campanha de conscientização foi desencadeada e hoje atende em média 20 ligações da população informando pontos de vazamento de água, ligações clandestinas ou atos de desperdício


26/08/2015    408

 

O combate ao desperdício de água é ação efetiva realizada pelo Departamento de Água e Esgoto (DAE) no município de Várzea Grande. O trabalho consiste em identificar os pontos de vazamentos nas redes de distribuição, e desta forma evitar a perda do recurso hídrico. Uma campanha de conscientização foi desencadeada e hoje atende em média 20 ligações da população informando pontos de vazamento de água, ligações clandestinas ou atos de desperdício.

 

O diretor-presidente da instituição, Eduardo Vizotto disse que essas práticas, principalmente as de ligações clandestinas provocam saturamento nas estações além de prejuízos ao município e a população que sofre com o desabastecimento. “O DAE tem direcionado esforços no sentido de combater altos índices de desperdício de água. Também trabalha com ações para ampliar a rede de abastecimento e assim, mesmo com a demanda crescente, garantir que a água chegue às casas”, explicou.

O diretor informou ainda que o DAE realiza 600 prestações de serviços durante o mês. Diariamente são realizados 20 consertos de vazamentos e substituição de vários trechos de tubulação. “Essa ação tem sido realizada em todos os bairros da cidade. A nossa expectativa é resolver em definitivo essa pendência de tubulação antiga que estão sendo substituídas, evitando assim que a população seja prejudicada com a falta do abastecimento de água”, completou.   

 

 

 

Por: Kátia Passos - Secom