Prefeita e lideranças de bairros mobilizam comunidades para o ‘Prati-cidade’


Prefeita e lideranças de bairros mobilizam comunidades para o ‘Prati-cidade’

Após conversa com moradores, a prefeita visitou os pontos onde serão instalados as tendas, stands e palco, além de vistorias dos serviços públicos que estão sendo realizados nos bairros que serão contemplados


31/08/2015    437

A prefeita Lucimar Sacre de Campos, acompanhada de secretários municipais, nesta segunda-feira (31) fez corpo a corpo na mobilização junto às comunidades que receberão o mutirão ‘Praticidade’. O evento social acontece nesta sexta-feira, 4 de setembro, no bairro Ikaray. A prefeita conversou com lideranças das comunidades, moradores, diretores de escolas na integração e unidade em torno do grande evento social. Após conversa com moradores visitou os pontos onde serão instalados as tendas, stands e palco, além de vistorias dos serviços públicos que estão sendo realizados nos bairros que serão contemplados.

Em reunião na Escola Municipal Ruth Martins, a prefeita explicou como se dará o mutirão e citou os serviços que serão ofertados. Na logística do evento ficarão responsáveis os secretários municipais cuja coordenação principal está ao encargo da Secretaria de Assistência Social. “A idealização do mutirão ‘Prati-cidade’ foi uma forma da prefeitura chegar mais próximo às comunidades com ações e serviços. E aí surgiu o ‘Prati-cidade’, que será o carro chefe da prefeitura na oferta do maior número possível de serviços em um único dia, integrando todas as pastas da administração trabalhando de forma descentralizada. É a Administração Pública executando seu expediente na comunidade. É lógico que ao fazer esta grande ação pensamos em dar celeridade as necessidades urgentes, por isso, 15 dias que antecedem o mutirão as secretarias de Viação, Obras e Urbanismo e de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana executam seus trabalhos para dar suporte no resultado do evento. No dia pensamos também em levar lazer, cultura e serviços burocráticos, como por exemplo emissão de documentos, confecção de carteira de trabalho, entre tantos outros de saúde e educação”, pontuou a prefeita.

A prefeita Lucimar, aproveitando a mobilização dos moradores dos bairros, fez questão de frisar que para que o evento tenha sucesso é necessário o envolvimento e participação de todas as comunidades que envolvem Jardim Ikaray, Novo Horizonte, Parque Nova Era, Santa Fé, Jardim das Flores, São Jorge e Vila Lucimar.

A Administração Pública com este projeto busca a aproximação da população com a finalidade de conhecer suas localidades, resolver seus problemas de acordo com a capacidade da gestão e acima de tudo minimizar as desigualdades sociais com a presença do poder público nos bairros.

De acordo com a diretora da unidade escolar, Eurenice Alves da Silva, a expectativa da comunidade é grande, e o bairro já está com a aparência melhor com os serviços públicos que foram realizados. “Essa iniciativa da gestão é excelente, pois eleva a autoestima e melhora a qualidade de vida da população, uma vez que os serviços da prefeitura chegam às comunidades”.

“Estamos satisfeitos com as ações executadas no bairro por meio do poder público. Esses trabalhos estão trazendo dignidade para os moradores e resgatando nossa credibilidade perante a máquina pública. Por anos nossos bairros foram abandonados, porém nesta gestão estamos sendo atendidos, ouvidos e beneficiados com trabalhos essenciais que vão diminuir nosso sofrimento diário com falta de infraestrutura. Agora a operação tapa-buraco e limpeza pública chegaram”, destacou o presidente do bairro Ikaray, Willer Santana. 

Por: Cláudia Joséh - Secom/VG