Governo lança oficialmente obras de construção do Parque Tecnológico de Várzea Grande no dia 20 de outubro


Governo lança oficialmente obras de construção do Parque Tecnológico de Várzea Grande no dia 20 de outubro

A prefeita Lucimar Campos destacou que a construção do Parque Tecnológico é uma iniciativa importante que a Prefeitura de Várzea Grande aplaude, na condição de parceira do empreendimento


09/09/2015    464

A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu na tarde de hoje (9) a secretária estadual de Ciência e Tecnologia, Luzia Helena Trovo Marques de Souza, que veio tratar da implantação do Parque Tecnológico em Várzea Grande. Em reunião técnica, foram discutidos critérios a serem cumpridos para que a obra efetivamente aconteça, a exemplo da legalização da área onde o parque será construído, na região do Chapéu do Sol. Luzia  também oficializou convite para o lançamento do Parque Tecnológico, que acontecerá dia 20 de outubro próximo. 

Segundo a secretária, trata-se de procedimento essencial para que a área seja oficialmente doada pelo proprietário ao município de Várzea Grande e, na sequência, ao Governo do Estado, para dar o primeiro passo no cumprimento dos protocolos.

A prefeita Lucimar Campos destacou que a construção do Parque Tecnológico é uma iniciativa importante que a Prefeitura de Várzea Grande aplaude, na condição de parceira do empreendimento. “O advento do Parque Tecnológico representa muito para Várzea Grande. Investimento que traduz avanços para o município e desenvolvimento aprimorado em setores distintos, que agregarão indústrias tecnológicas e unidades acadêmicas”.

Lucimar também observou que a região do Chapéu do Sol é hoje um dos destaques do crescimento célere do município. "Mesmo sendo uma região nova, é fácil observar que o progresso aportou no Chapéu do Sol com atrativos de implantação também de universidades. A Prefeitura, no que competir a ela, irá providenciar o que for documentalmente necessário para que o Parque Tecnológico se torne realidade e promova benefícios ilimitados à população de Várzea Grande e ao Estado inteiro".

A secretária Luzia Trovo frisou que o Governo do Estado só poderá investir na construção do Parque Tecnológico quando do cumprimento deste critério. “No próximo dia 20 de outubro, o governador Pedro Taques fará o lançamento oficial da construção do Parque Tecnológico de Várzea Grande no Centro de Eventos Pantanal (Cuiabá), significando o marco inicial da construção. O evento contará com a presença de empresários do ramo tecnológico e núcleos de inovações tecnológicas sediados em vários estados brasileiros. E o município de Várzea Grande, escolhido pelo governo para receber este grande núcleo, se fará presente como fomentador dos avanços que a área registra no ensino e pesquisa.  

Também participaram dessa reunião com a prefeita Lucimar Campos o coronel Sérgio Coneza, comandante da Polícia Militar em Várzea Grande, o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso, Antônio Carlos Máximo, a superintendente de Desenvolvimento de Ciência e Tecnologia, Lúcia Braga, e os secretários municipais de Várzea Grande Juarez Toledo Pizza (Governo), Adilson Arruda (Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo) e Helen Farias Ferreira (Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável) e o empresário Juarez Ductievicz.

Por: João Carlos Queiroz -