O abastecimento de água em Várzea Grande começa a ser normalizado


O abastecimento de água em Várzea Grande começa a ser normalizado

O diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto, Eduardo Vizotto disse que o problema já está solucionado, porém para a normalização total do fornecimento de água demora mais 48 horas


22/09/2015    1921

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG) informa que o abastecimento de água em toda a cidade começa a ser normalizado. No dia 19 (sábado) quebrou o bombeador da principal rede de captação do município que está localizada na rua Brasília, no bairro Jardim Potiguar. Esta estação de captação de água é responsável pelo abastecimento de grande parte dos bairros de Várzea Grande.

O diretor-presidente do Departamento de Água e Esgoto, Eduardo Vizotto disse que o problema já está solucionado, porém para a normalização total do fornecimento de água demora mais 48 horas. “O DAE tem trabalhado no sentido de detectar o mais rápido possível problemas como o que ocorreu. Porém, vem dando atenção especial a todos os bairros de Várzea Grande que apresentem problemas de abastecimento. Nesse caso específico da quebra bombeador, foi designada uma força tarefa para a solução do problema. Aos poucos a capacidade de captação e de distribuição de água das redes vão sendo normalizadas”, reforçou o diretor-presidente.

A área central, bairro da Manga, Grande Cristo Rei, Construmat e Alameda o abastecimento já foi restabelecido, em curso os bairros Marajoara I, Jardim Paula I, Cohab Canelas, Nova Fronteira, Residencial Miguel Lanna, Ikaraí, Novo Horizonte, Nossa Senhora da Guia, Jardim Nova Era, Costa Verde, Santa Maria, Primavera, 15 de maio estão em processo de normalização.

O DAE pede desculpas pelo transtorno e agradece a compreensão da população.

Por: da Redação -