Walter de Fátima será empossado nesta quinta-feira como novo secretário de Defesa Social


A cerimônia será realizada na sala de reuniões, no Paço Couto Magalhães, às 15 horas

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos estará dando posse, nesta quinta-feira (24), ao novo secretário municipal de Defesa Social, Walter de Fátima Pereira. A cerimônia será realizada na sala de reuniões, no Paço Couto Magalhães, às 15 horas. A secretaria de Defesa Social foi criada recentemente, e passa a incorporar a Guarda Municipal, a superintendência da Defesa Civil e Coordenadoria da Junta do Serviço Militar e cria na sua estrutura a Corregedoria Geral.

A integração dos órgãos faz parte das estratégias do governo da prefeita Lucimar Campos, com objetivo de implementar uma nova política de segurança pública no município. A fusão das três instituições fortalece o aparato de segurança na cidade, pois possibilita maior integração entre as pastas e reforça as condições de trabalho, bem como a comunicação interna, agilizando ações e atendimentos.

A Secretaria de Defesa Social contará com um Conselho de Segurança Municipal, órgão consultivo, de aconselhamento, com a função de propor sugestões e programas de políticas de segurança urbana no município.

O novo secretário de Defesa Social, Walter de Fátima Pereira, disse que irá assumir a pasta com grande missão em Várzea Grande, o de resgatar a auto-estima e fazer com que a corporação agregue mais parcerias no fortalecimento da instituição, visto que ela é voltada à comunidade local no desenvolvimento de ações de proteção ao patrimônio, combate a delitos criminosos, auxilio na mobilidade urbana e cooperação a todas as pastas municipais.

Ele disse ainda que tem orgulho em ter sido o responsável pela criação da Guarda Municipal na gestão do ex-prefeito Jaime Campos (DEM) e o primeiro comandante da corporação. “Volto a minhas raízes e agora com um desafio ainda maior o de ser o primeiro secretário da Defesa Social. Espero contar com o respaldo de todos os órgãos que de uma forma ou de outra possa contribuir para o fortalecimento dessa nova secretaria”, concluiu.

Além da nomeação publicada na edição de hoje (24) do Diário Oficial, do secretário Walter de Fátima Pereira, também foi escolhido para assumir o cargo de comandante da Guarda Municipal, Evandro Homero Dias.