Walter de Fátima realiza primeira reunião técnica com agentes da Guarda Municipal


Durante o encontro o secretário anunciou medidas que serão tomadas para aprimorar e modernizar o funcionamento da instituição

O secretário municipal de Defesa Social, Walter de Fátima Pereira reuniu nesta sexta-feira (25) a corporação da Guarda Municipal para a primeira reunião técnica de trabalho e apresentar o organograma da nova pasta onde a Guarda Municipal está enquadrada como superintendência.  Durante o encontro o secretário anunciou medidas que serão tomadas para aprimorar e modernizar o funcionamento da instituição. Para manter um canal de diálogo aberto será instituída reunião semanal com todos os integrantes da guarda para deliberações e atribuições de um conjunto de ações que serão desencadeadas nesta nova composição.

Segundo o secretário, a qualificação profissional será priorizada nesta gestão. “Vamos investir em capacitação para que nossos guardas desempenhem bem o serviço que lhe é destinado. Vamos destinar a principio, seis membros da guarda para realizar curso profissionalizante de inspetor, em São Paulo ou Curitiba, que se tornarão multiplicadores na escala da categoria, no aprimoramento da profissão”.  

Walter de Fátima disse que pretende reestruturar a Guarda Municipal, com aquisição de novos automóveis, coletes e armamento. Novos uniformes também serão adquiridos. A escolha do novo fardamento será estudado e democratizado entre os membros da tropa.  

O secretário disse ainda que reconhece a necessidade de avaliar de forma mais criteriosa o estatuto da Guarda Municipal e demais legislações que a regem, com intuito de promover uma melhor qualidade de serviço a todos e a eficiência da prestação de serviço à sociedade, visto que o estatuto necessita de revisão e adequá-lo as novas políticas publicas já instituídas pelos entes federados nesta área de segurança pública.

O secretário anunciou também que as reuniões técnicas acontecerão também com os demais órgãos que foram incorporados na estrutura desta nova pasta: Defesa Civil e Junta Militar e Corregedoria criada nesta nova estrutura.