A Prefeitura de Várzea Grande entregou à população, na sexta-feira (25), a praça totalmente revitalizada, localizada no Residencial Alice Gonçalves de Campos. As intervenções no local, vão possibilitar lazer, entretenimento e interação social aos moradores em um espaço adequado e seguro. Além da revitalização de toda a área, foram realizadas manutenções na iluminação, construção de uma quadra para ginásticas laborais e práticas esportivas, pintura e limpeza urbana.

O secretário municipal de Serviços Públicos e mobilidade Urbana, Breno Gomes  relatou o sentimento da prefeita Lucimar  Sacre  de Campos, em entregar mais uma praça revitalizada. "A maior satisfação é a presença da população em cada praça que revitalizamos e ou reformamos. Nota-se a presença do povo, ocupando os lugares que lhes são de direito", informou.

Breno também ressaltou a importância da parceria com a Câmara Municipal para a realização dos espaços públicos. "Quando se desenvolve projetos Sociais de mudança de comportamento por uma melhor qualidade de vida melhor  e que se juntam   em propósitos comuns, na aplicação de políticas públicas deste segmento, fortalece as ações da Prefeitura, casadas aos Projetos  dos vereadores. Isso torna cada   vez mais a nossa cidade, com ambientes mais alegres e sociáveis", completou.

O vereador Pedro Paulo Tolares (Pedrinho) que desenvolve  o “Projeto PP Caminhada” disse que a ação da prefeitura na  revitalização de praças  está inserida na  interação  com a comunidade local. Já os  projetos sociais que a Câmara desenvolve  têm os mesmos  propósitos e visa  oferecer  também um melhor ambiente para os moradores e ofertar  ações  que dão condições  as comunidades de participar e   aprender sobre alimentação saudável e prática esportiva. “Comemoro a participação de mais de 500 moradores destas comunidades, que já aderiram ao Projeto  de mudança de hábito. Nesta solenidade  quero agradecer a prefeita Lucimar que conheceu o meu projeto, e já promoveu mudanças necessárias neste espaço público para  melhor acomodar a população que busca lazer e entretenimento. O local a partir de agora está adaptado para acomodar os adeptos de atividades físicas e aeróbicas do projeto PP caminhada”, disse ele.

Dona Josefina Oliveira Pereira, 57 anos, artesã não escondia a emoção de estar em um local revitalizado para realização de suas atividades físicas. “Ficou muito lindo, tudo está agradável, estou mais motivada para fazer minhas aulas de dança. Agradecemos a Prefeitura por trazer mais alegria  para nós”. Josefina acrescentou ainda que depois que começou a participar do projeto PP caminhada, sua depressão foi extinta, além da tristeza que assolava seus dias. Antes de participar do projeto sua vida estava um caos. Porém, depois de 5 meses praticando exercícios sente-se  uma mulher  mais jovem, revigorada e com autoestima elevado. O local traz mais qualidade de vida somada a descontração e novas amizades.

A universitária Márcia Santa, 47 anos, disse que o local ficou apropriado porque antes as atividades físicas eram  improvisadas na rua. “Agora a realidade é outra parece um sonho não estamos acreditando no que estamos vendo. O local era ponto de descarte de lixos. Com serviço da Prefeitura ficou maravilhosa a pista. Hoje nos reunimos para  conversar e praticar exercícios na praça”.

A professora aposentada Marília Novaes, 51 anos disse que a praça fomentará ainda mais a prática de exercícios físicos. E que o ponto é uma reunião de moradores que se respeitam e trocam experiências de vida. “Sinto satisfeita em participar desta solenidade de inauguração desta nova pista e das mudanças todas. Gostamos muito estamos mais motivados a não parar os treinos. Eu que nunca tinha participado de nenhuma atividade, agora eu posso dançar com frequência”.