O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE) também está participando da programação do Mutirão da Cidadania “Prati-Cidade” com ações diretamente nas unidades escolares do município com apresentação de palestras educativas, distribuição de panfletos, apresentação de vídeos com cunho de sensibilização na utilização consciente dos recursos hídricos. Na tarde desta quarta-feira (07), as palestras estão sendo realizadas na Escola Municipal de Ensino Básico Padre Luis Maria Ghisoni, na quinta-feira (08) será a vez da Escola Municipal de Ensino Básico Joaquim da Cruz Coelho receber o projeto no período matutino e vespertino.

Uma das dicas de como economizar água o tema: “Use baldes e não a mangueira para lavar seu veículo”, está sendo difundido pelos palestrantes nas escolas públicas sobre a importância em economizar água. De acordo com a gestora ambiental do Departamento de Água, Michelle Stuy Rosada, uma das idealizadoras do projeto, as palestras abrangem desde crianças pequenas, até adolescentes. “O projeto tem uma grande importância. As crianças aprendem a cuidar da água, para que no futuro, sejam adultos conscientes e principalmente que se evite a escassez desse recurso”, contou.

Na sexta-feira (09) o Departamento de Água e Esgoto estará participando do ‘Prati-Cidade’ no bairro sede da 2ª Edição do projeto, Vila Arthur, na Escola Municipal de Ensino Básico Padre Luis Maria Ghisoni, das 8h às 17h com a aplicação dessas atividades junto a toda a comunidade presente, como também, prestando os diversos serviços da autarquia como emissão de segunda via de contas, solicitação de serviços, regularização de débitos, entre outros.