A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, realiza amanhã (5), às 17h, na Casa de Artes, localizada na Avenida Couto Magalhães, ao lado da Praça Aquidaban, a segunda reunião com a Comissão Provisória para criação do Conselho Municipal de Cultura. A meta da Pasta é encerrar 2015 com o Conselho eleito e empossado. 

Como explica a superintendente de Cultura de Várzea Grande, Gisa Barros, o Conselho agrega valor à produção cultural da cidade e fomenta projetos e programas na área. “Com a criação do Conselho, Várzea Grande passa a ter acesso a recursos do Sistema Nacional de Cultura e de quaisquer outros fundos de fomento à Cultura”.

A reunião de amanhã, como destaca Gisa, é para formatar a composição do Conselho, que tem caráter administrativo e será formado por representantes do poder público, segmentos e produtores culturais e da sociedade civil organizada, ou seja, é tripartite. “Várzea Grande tem a Lei 2.064/99, desde então houve duas eleições e nenhuma posse e precisamos criar o Conselho Municipal de Cultura para apoiar, alavancar e difundir cada vez mais os trabalhos dos nossos artistas e colocar nossa cidade no circuito das grandes manifestações nacionais”.