Guarda Municipal dá início a “Operação Fênix”


A ação foi desencadeada nas pontes que dão acesso ao município e áreas específicas como a Avenida Couto Magalhães e Filinto Muller, com a presença de barreiras para controle e fiscalização.

A Guarda Municipal de Várzea Grande deu início, no último final de semana, a Operação Fênix. A ação foi desencadeada nas pontes que dão acesso ao município e áreas específicas como a Avenida Couto Magalhães e Filinto Muller, com a presença de barreiras para controle e fiscalização. Os guardas também realizaram rondas em vários bairros da cidade com abordagens as pessoas e veículos.

Segundo informou a comandante da Guarda Municipal, Cristiane Lima Prado, sete pessoas foram conduzidas para delegacia, foram confeccionadas 58 autuações de trânsito e três veículos foram apreendidos. “Para o início da operação o resultado foi positivo. As ações devem se repetir em datas a serem programadas através de estudos estatísticos sobre os locais onde são registrados ocorrências e com maior índices de criminalidade”, destacou.

A comandante disse ainda que de acordo com os dados estatístico do Ciospe, em Várzea Grande houve uma queda significativa das ocorrências, e essa diminuição deve-se a atuação ostensiva que tem sido realizada pela Guarda Municipal.

A Operação Fênix é uma alusão as novas atribuições da Guarda Municipal com a criação da Secretaria de Defesa Social. Na mitologia grega o pássaro lendário é um símbolo de força e renascimento.

 

Balanço da Operação:

07/11 – Um menor de 12 anos foi apreendido portando um notebook de propriedade da Secretaria Municipal de Educação.

07/11 – Dois homens foram conduzidos à central de flagrantes por lesão corporal na esposa – Maria da Penha.

08/11 – Dois homens foram detidos, por conduzir uma motocicleta e por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e estarem alcoolizado. O garupa foi encaminhado por desacatar e desobedecer a guarnição.

08/11 – duas mulheres conduzidas à delegacia por discussão e vias de fato. São vizinhas e se desentenderam.