A secretaria de Viação, Obras e Urbanismo está nesta quinta-feira (12) atuando em três frentes de trabalho. Uma equipe se encontra na Rua Mascarenhas de Moraes, localizada no bairro Jardim Paula II é via de ligação entre a Avenida Filinto Muller e o bairro Nova Várzea Grande, com o trabalho de reestruturação de toda extensão, recapeamento e tapa-buraco. Outra equipe está fazendo a recuperação de toda a linha de ônibus no bairro 8 de Março.  A terceira frente de trabalho está executando o serviço de patrolamento e cascalhamento no bairro Vitória Régia.  

“A secretaria segue um cronograma de obras e, a medida que o trabalho vai sendo concluído em uma região, seguimos para outros pontos da cidade, levando sempre em consideração a urgência e a necessidade de cada bairro”, destacou o titular da pasta Luiz Celso de Moraes. Ele lembra que neste momento a administração municipal tem concentrado os esforços nas localidades onde existem maiores danos na questão de infraestrutura. 

Luiz Celso destaca ainda que a Prefeitura Municipal tem investindo nos serviços de recuperação e manutenção da malha viária, com obras que englobam patrolamento, cascalhamento, terraplanagem, pavimentação asfáltica, colocação de meio fio e tapa-buraco, e que mais de 80 bairros já foram atendidos com essas prestações de serviços.

Luiz Celso informa também que várias equipes da Prefeitura vem trabalhando em projetos estratégicos cujo planejamento prevê levar esses serviços a todos os bairros de Várzea Grande, com ações previstas para serem executadas nesse ano e no ano de 2016. “Muitas dessas demandas estão sendo prontamente atendidas em função das visitas que a prefeita Lucimar faz as comunidades e pontuando as principais necessidades das localidades. O modelo da atual gestão é de ir até a população e ouvir as suas demandas e a resposta é a execução de ações emergenciais, no que a prefeitura pode atender” completou o secretário.