A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, tem ampliado os serviços de pintura de faixas e sinalização vertical em diversos bairros da cidade.  A medida tem por objetivo garantir mais segurança para motoristas e pedestres, sobretudo em regiões com maior fluxo de pessoas, como escolas, hospitais e região central, onde se concentra o pólo comercial da cidade.

O secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, disse que mais de 80 faixas de pedestres já foram implantadas em diversas ruas e avenidas da cidade, dentre elas as Avenidas Alzira Santana, Júlio Campos e Castelo Branco. Na semana passada servidores da prefeitura realizaram a implantação da faixa de pedestre no bairro Mapim, onde as vias possuem também um grande fluxo de veículos.

Breno Gomes lembra que as placas indicativas e as pinturas de faixas de aviso são um importante elo de comunicação com os motoristas e pedestres.  Além da correção e implantação das faixas de pedestres, a Prefeitura vem promovendo também a implantação de quebra-molas em diversos bairros. “A medida tem como meta disciplinar a velocidade dos veículos e melhorar a travessia dos pedestres, porém o que se deve prevalecer é a consciência das pessoas e respeito às leis de trânsito, tanto por parte dos condutores quanto dos pedestres”, pontuou o secretário.