Parceria entre Estado e município garante instalação de unidade do Ganha Tempo em Várzea Grande


Parceria entre Estado e município garante instalação de unidade do Ganha Tempo em Várzea Grande

A instalação deste programa consolida uma política socioassistencial, em respeito à sociedade varzeagrandense.


15/12/2015    523

Em reunião realizada na tarde de hoje (15) no Salão Nobre do Palácio Paiaguás, a Prefeitura de Várzea Grande e mais seis municípios assinaram convênio com o Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social, para instalação de unidades 'Ganha Tempo' do Projeto PPP - Parceria Público Privada.  O secretário de Governo Juarez Toledo Pizza representou a prefeita Lucimar Sacre de Campos na cerimônia de assinatura.

A iniciativa de implantar novas unidades do 'Ganha Tempo' objetiva proporcionar ganhos e avanços na gestão, bem como qualidade e eficiência da prestação de serviços públicos, com padronização de atendimento e gestão profissionalizada, afirma o presidente do Mato Grosso Participações - MTPAR, Vinícius de Carvalho Araújo.

Para o secretário Juarez Toledo Pizza, "a importância de uma unidade de atendimento integrado ao cidadão do Programa Ganha Tempo é inegável. Mais do que a prestação de serviços à população, esse programa tem em sua essência o fator social. O objetivo é atender bem, acolher, e dar resolutividade ao cidadão, em um único espaço físico com uma gama de serviços de utilidade pública. Em Várzea Grande, a instalação deste programa consolida uma política socioassistencial, em respeito à sociedade", acentuou.

O secretário Juarez Toledo Pizza informou que a Prefeitura já entregou ao Estado o documento de cessão do imóvel da futura sede do Ganha Tempo em Várzea Grande, localizada à Avenida Arthur Bernardes, 314, Jardim Aeroporto. "A Prefeitura cumpriu sua parte nesta parceria com a Lei Municipal Nº 4.122, aprovada pelo Legislativo Municipal, que autorizou o Poder Executivo a ceder área para o governo construir uma unidade do Ganha Tempo no município.  O Termo de Cessão do imóvel da futura sede do Ganha Tempo de Várzea Grande tem validade de 15 anos, mas pode ser renovado. Caso não seja, o imóvel retorna ao município".


Juarez Toledo Pizza informou ainda que a unidade do Ganha Tempo será instalada provisoriamente no Várzea Grande Shopping até à conclusão de obras da nova sede, prevista para o final de 2016.  “Enfim, a concepção do espaço Ganha Tempo traz benefícios diversos ao cidadão. Pelo Ganha Tempo, ele pode acessar serviços dos governos federal, estadual e municipal. No mesmo local será possível, por exemplo, tirar carteira de identidade, título de eleitor, solicitar segunda via da Habilitação, cadastrar-se no SINE, efetuar reclamações no Procon, Boletins de Ocorrência, serviços dos Correios e resolver pendências na companhias de energia e gás, entre outras ações de interesse comunitário. E o varzeagrandense terá esses serviços já no início do ano de 2016”.

Por: João Carlos Queiroz - Secom/VG