Mais de 8 mil pessoas são esperadas para o próximo domingo (20), último dia do ‘Natal Feliz’, que está sendo realizado na praça Aquidaban, no Centro de Várzea Grande. A programação chega ao seu terceiro final de semana e promete muita alegria, descontração, shows, distribuição de brinquedos e queima de fogos de artifícios. Neste final de semana, se apresentam Amigos Banda Show, Montenegro e Boiadeiro e a dupla revelação do momento, Fábio Souza e Fabiano.

Como avalia o secretário de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Adilson Arruda, a prefeitura se empenhou nos últimos 60 dias para resgatar o espírito natalino na cidade. “E o resultado está nos surpreendendo, pois as famílias estão comparecendo em massa, inclusive, os shows sertanejos estão atraindo os jovens. A população varzeagrandense está aproveitando seus finais de semana e comparecendo à praça, que tem dado respostas com a decoração, presépio, espaço para as crianças, feira gastronômica e os shows protagonizados por estudantes da rede municipal e por artistas da terra e nacional. E tudo isso sem qualquer ocorrência. Um encontro familiar, como é o nosso propósito”.

Como explica o secretário, nos primeiros finais de semana da programação do ‘Natal Feliz’, a cada dia de atração, cerca de 2 mil pessoas compareceram à praça Aquidaban. Em razão do incremento da programação no encerramento do evento, a estimativa vai para cerca de 8 mil.

O secretário antecipa ainda que no domingo serão distribuídos 3,2 mil brinquedos às crianças que estiveram presentes na praça. “Vamos reforçar a oferta de pipoca e algodão doce, que desde a abertura do ‘Natal Feliz’ estão sendo distribuídos gratuitamente, além da disponibilização do mini-parque e da Casa do Papai Noel que estarão em pleno funcionamento neste final de semana”.

Nos dois dias de evento, a feira gastronômica, que têm a renda revertida para entidades assistenciais, estará funcionando comercializando refrigerantes, sucos, comidas típicas, doces, lanches e salgados. E finalizando a festa, com chuva de fogos de artifícios de várias cores.

PROGRAMAÇÃO – No sábado, dia 19, a programação artística e cultural tem início às 18h com a apresentação do coral gospel da igreja batista, em seguida a apresentação do grupo folclórico ‘Estrela Guia’, ballet Lucina Lins, o cantor sertanejo Kleber e o encerramento da noite será com Amigos Banda Show.

No domingo, dia 20, a programação também tem início às 18h, com a apresentação do grupo de siriri ‘Nhana Santa’, seguido pelo grupo ‘Mãos que falam’, Orquestra Jovem Jaiminho e os shows nacionais de Montenegro e Boiadeiro e da dupla revelação do momento, Fábio Souza e Fabiano e o show pirotécnico.