A secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana realizaram nesta semana a troca de 100 lâmpadas no bairro São Mateus. O serviço de manutenção e reparos na iluminação pública faz parte das atividades realizadas pela pasta. O objetivo é ampliar e dar reforço na iluminação, principalmente, nos bairros mais carentes, proporcionando mais segurança aos moradores. 

As intervenções são feitas de acordo com as demandas da população, e principalmente, do controle feito pela equipe da secretaria na revisão dos trabalhos realizados periodicamente nos bairros. “O tempo de uso de material como lâmpadas, relês e reatores também sofrem desgastes, por isso a necessidade de fazer os reparos de forma continua e sempre que necessário”, disse o titular da pasta, Breno Gomes.

O secretário informou que em sete meses a secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana realizou a troca de 7,5 mil lâmpadas em 138 bairros de Várzea Grande, e 5 mil manutenções. “A nossa meta é atender mensalmente 25 bairros, porém se houver necessidade de uma nova intervenção voltamos ao bairro atendido. Esse procedimento é realizado sempre que necessário a troca ou manutenção de um serviço prestado”, destacou. 

Já o coordenador do setor de iluminação, Alexandre Sousa comentou que a secretaria mantém uma equipe especializada em anotar os pontos de iluminação comprometida, e este serviço é feito sempre no período noturno. “Daí checamos todos os locais que necessitam de manutenção e o trabalho é realizado no dia seguinte, ou em data agendada pela secretaria”, pontuou.