Prefeitura de Várzea Grande inicia revitalização de pontos de ônibus

Prefeitura de Várzea Grande inicia revitalização de pontos de ônibus

O trabalho de recuperação dos pontos de ônibus já começou e deverá ser concluído nos próximos meses

A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana deu início a revitalização de pontos de ônibus no município. A ação é feita em parceria com a empresa concessionária do Serviço Público.O objetivo é dar mais comodidade e segurança  aos usuários do transporte coletivo. De acordo com o secretário da pasta, Breno Gomes serão revitalizados 100 pontos de ônibus, e todos os bairros serão atendidos.

“Estamos realizando um levantamento dos pontos de ônibus mais precários e a partir daí vamos executar as devidas melhorias, como a restaurações de bancos, renovação de pinturas e troca de coberturas, tudo isso para dar mais conforto e acolhimento à população que se utiliza deste meio de transporte”, comenta o secretário.  

Breno Gomes disse ainda que o trabalho de recuperação dos pontos de ônibus já começou e deverá ser concluído nos próximos meses. O primeiro ponto de ônibus a ser restaurado foi o da Avenida Castelo Branco. A empresa responsável pela concessão do transporte coletivo do município já foi notificada para promover a instalação de 50 novos pontos de ônibus em toda a cidade, principalmente, nas laterais da Avenida da FEB, onde será implantado o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).  “Esse serviço faz parte do trabalho de revitalização da cidade, que aos poucos vem ganhando padronização no seu visual. Os logradouros públicos do município estão sendo recuperados gradativamente, garantindo assim a população, serviços essenciais necessários a mobilidade urbana”.