A Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana desde ontem (04) está realizando a troca de hastes de 20 postes localizados ao longo da Avenida Arthur Bernardes. “O peso das antigas luminárias era incompatível com a estrutura do poste. A troca de toda a estrutura de iluminação visa também garantir a segurança das pessoas que utilizam essa avenida”, informou o titular da pasta, Breno Gomes.

O secretário disse que o setor de iluminação mantém constantemente a manutenção da iluminação pública, principalmente, nas avenidas de grande movimentação, como a Arthur Bernardes. “Fizemos ao longo do ano passado várias intervenções nesta via, como por exemplo, a troca de lâmpadas. Agora sentimos a necessidade de fazer a substituição de toda a estrutura da iluminação”.   

Breno Gomes lembra que no ano passado a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana realizou em sete meses, 7,5 mil  procedimentos referentes à troca de lâmpadas e manutenção, beneficiando 138 bairros de Várzea Grande. “O serviço de manutenção e reparos na iluminação pública faz parte das atividades realizadas pela pasta. O objetivo é ampliar e dar reforço na iluminação, principalmente, nos bairros mais carentes, proporcionando mais segurança aos moradores”.  

O secretário lembra ainda que as intervenções no setor de iluminação são feitas de acordo com as demandas da população, e principalmente, do controle feito pela equipe da secretaria na revisão dos trabalhos realizados periodicamente nos bairros. “O tempo de uso de material como lâmpadas, relês e reatores também sofrem desgastes, por isso a necessidade de fazer os reparos de forma continua e sempre que necessário”, completou Breno Gomes.