Operação de limpeza urbana é realizada nos bairros Alameda Júlio Müller e Carrapicho

Operação de limpeza urbana é realizada nos bairros Alameda Júlio Müller e Carrapicho

Trinta servidores da prefeitura estão envolvidos na ação, que tem prazo de conclusão nesta sexta-feira (8).

Duas equipes da secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana estão realizando a limpeza e revitalização da Alameda Júlio Müller e Carrapicho, na região do grande Cristo Rei. Os bairros são os primeiros a serem contemplados com a operação de limpeza urbana e manutenção, neste ano de 2016. Trinta servidores da prefeitura estão envolvidos na ação, que tem prazo de conclusão nesta sexta-feira (8).

Breno Gomes garante que em 2016 a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana vai manter a meta mensal de atendimento em 25 bairros com serviços de limpeza e manutenção. “Esses serviços foram os mais executados ao longo de 2015 em função da grande demanda da cidade. No setor de limpeza urbana foram realizados, aproximadamente, 40 quilômetros de varrição, capina, poda de árvore e pintura de meio fio nas vias públicas. Já o setor de coleta de lixo retirou 40 mil toneladas de lixo domiciliar dos bairros e área central. O nosso objetivo é deixar a cidade de Várzea Grande mais limpa e atrativa aos moradores, bem como aqueles que passam pela cidade, seja a passeio ou a trabalho. Neste ano os trabalhos serão intensificados e os moradores poderão ser nossos parceiros nesta empreitada. O Código de Postura do município rege regras de responsabilidade da comunidade, por isso no ano de 2015 vários comércios e residências foram notificados a fim de respeitar a Legislação”.  

O secretário da pasta, Breno Gomes informou que paralelamente a esses serviços, a Secretaria também está com uma frente de trabalho de limpeza geral, sinalização e pintura de meio fio ao longo de toda a extensão da ponte Sérgio Motta, onde ocorrerá neste domingo (10), a largada para a Corrida de Reis. “Os serviços neste perímetro está bem adiantado. Todos os procedimentos estão sendo feitos para que os atletas tenham segurança no momento da largada, bem como do público, que for assistir a prova na cidade de Várzea Grande”.