A prefeita Lucimar Sacre de Campos recebeu na tarde de hoje (11) empresários do Distrito Industrial de Várzea Grande, representantes de indústrias processadoras de arroz e produção de cerâmica. A prefeita anunciou aos empresários que reivindicaram melhorias na malha viária e outros serviços que formará uma frente de trabalho com as equipes das Secretarias de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana; Viação, Obras e Urbanismo e Departamento de Água e Esgoto – DAE, a fim garantir o atendimento naquilo que compete à administração pública.

A Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana dará início ao trabalho de iluminação pública, limpeza urbana e a Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo procederá serviços de recapeamento nos pontos críticos, encascalhamento e patrolamento nas ruas não pavimentadas. Esta ação será desencadeada após reunião técnica que será realizada dia 12 (quarta-feira), às 8h, na sede da Associação do Distrito Industrial, com a participação dos secretários, diretoria do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande e empresários locais.

Os empresários enfatizaram também a necessidade de reparos na MT-050. Mesmo sabendo que não é competência do município, eles solicitaram intermediação da prefeita junto ao Governo do Estado na execução das obras que abrangem a MT-050, principal via de acesso ao Distrito Industrial, bem como a construção de ponte de concreto que corta a MT- 050.

“É importante que os segmentos produtores exponham as suas necessidades junto à Prefeitura, pois isto facilita um trabalho conjunto que leva às soluções desejadas. Mesmo sabendo que a execução de algumas reivindicações não cabe ao município, tudo faremos para que sejam efetivamente atendidas, buscando soluções a quem compete, cujo objetivo final sempre é visar o melhor para o progresso do município de Várzea Grande”.

Segundo o presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial de Várzea Grande, Nivaldo Caldas, todo o segmento é testemunha do esforço da prefeita Lucimar Campos em empreender para que o município consiga novamente se reestruturar. Ele salientou a importância das obras solicitadas para o Distrito Industrial que abriga cerca de 35 indústrias, e que geram emprego e renda para Várzea Grande. 

Já a empresária e membro da associação, Rose Prado, sublinhou que este apoio é fundamental para que o Parque Industriário de Várzea Grande tenha avanços. O principal problema que afeta a região é de infraestrutura. “Somos sabedores do empenho que a Prefeitura vem empregando na volta da mobilidade urbana com as operações de infraestrutura nas vias públicas e os serviços empregados no melhoramento da cidade. Porém, o Distrito Industrial também necessita de atenção especial. E esta atenção foi nos dada de imediato com a decisão da prefeita na formação de frente de trabalho”. 

Participaram desta reunião os secretários municipais de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, de Governo, Juarez Toledo Pizza, de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo, Adilson Arruda, e Mobilidade Urbana e Serviços Públicos, Breno Gomes. Ainda representaram o empresariado do Distrito Industrial Severino Januário Dantas, Francisco Xavier Dantas, Marcelo Brandão, Elias Teotônio de Souza, Ivo Fernandes Mendonça, Hebert Dantas Romão, Vilmar da Silva Vargas e Ezaltino Metelo.